aprendendo


Ensinamentos da quarentena:

Nada é tão ruim que não possa piorar. Nada é tão bom que não possa melhorar. Lavar louça fica menos detestável quando há conversa ou música. Tenho muito mais coisa do que realmente preciso, mas às vezes me faltam coisas essenciais: paciência, tolerância, panos de chão e toalhas de mesa.

Não tenho a família perfeita, mas tenho família e sou tão grata a todos eles por isso. A arte é um refúgio - livros, textos, lives, filmes e séries. Tem hora que o assunto acaba e tudo bem cada um ficar no seu canto com os seus próprios pensamentos.

Eu gosto de andar e sinto falta dos meus milhares de passos por dia que me cansavam antes de tudo isso. Sinto falta de dirigir. Fazer menu para casa pode ser um desafio, mas ter comida na mesa é uma das melhores horas do dia. Sou uma mãe melhor do que eu imaginava e não, definitivamente não nasci pra ser dona de casa. Entreter uma criança de menos de dois anos um dia inteiro pode ser desesperador. A partir de agora só compro fraldas calcinha - chega de luta na hora de trocar. .

Tem uma casa na rua ao lado que eu gostaria que fosse minha. Gosto mais de hambúrguer do que de pizza. Posso encontrar prazer ao jogar videogame. As pessoas podem ser patéticas em redes sociais. Nenhuma relação se constrói com mão única - esperamos, desejamos e criamos expectativas. Uma mulher pode fazer coisas inimagináveis pela família. O que sobra no final do casamento é companheirismo.

Andar na rua pode ser um prazer. Preciso fazer yoga. Eu amo meu trabalho. Algumas pessoas fazem tanta falta. Outras tantas não fazem nenhuma. Minha filha cresceu incrivelmente nos últimos tempos. Eu também. Mais do que consigo decifrar.

Comentários

Lara Mello disse…
Somos todos aprendizes nessa 40tena.

Sorte!

Postagens mais visitadas