casamento

há quem nunca tenha sonhado com casamento. não é o meu caso.
acho que desde que tomei consciência de quem sou, nascia o sonho do casamento. encontrar a alma gêmea, a pessoa perfeita, o cara capaz de me tirar suspiros até o fim da vida. eu não sabia o que isso implicava, quando aconteceria (sonhava com os 27) e onde seria (por muito tempo quis a igreja de Santa Teresinha), mas eu tinha certeza que eu casaria.

casei. aos 27 (o poder da palavra!) em uma igreja que ganhou meu coração no último momento e fui morar em um apartamento num local que eu mal sabia onde ficava até meses antes do casamento. mas eu estava casando com o amor da minha vida, isso eu sei hoje e sabia. o que eu não sabia é que parte do sobrenome de casamento é desafio.

casar não é difícil, mas pode ser difícil se manter casado. não é só ter que conviver com alguém que teve uma criação completamente diferente da sua, é se dar conta, pela primeira vez, de quem você realmente é. no casamento você descobre o outro, é bem verdade, as qualidades ficam mais aparentes e os defeitos cada vez mais presentes, mas isso não é só ao olharmos para os nossos parceiros, mas para nós mesmos.

quem diz sim no altar não diz apenas que vai ser fiel na saúde e na doença. diz sim para a paciência. para a resiliência. para o querer ser melhor. para o constante ceder. para a eterna evolução. diz não ao egoísmo, à individualidade. diz não à perfeição.

pode ser exaustivo, parecer uma loucura, ser desesperador. mas vale a pena? muito! é uma das formas mais rápidas que encontrei de evoluir nessa vida. e fica muito, muito melhor, se a pessoa que você escolheu além de te tirar do sério, segue te tirando suspiros, te abraçando os medos e se esforçando pra ser sua alma gêmea. que sorte a minha!
.
#relacionamentosaudavel #amoresreais #família #superacaosempre .
.
📸 @julienpacaud

Comentários

Anônimo disse…
Olá, Flá, acredita que achei seu blog por acaso? Procurei uma palavra no google e apareceu seu blog. Identifiquei-me profundamente com seus textos, são lindos, delicados, fortes, belos, profundos! De uma pessoa profunda, que não permanece só nas superfícies da vida. Parabéns por isso! Senti-me muito feliz de conhecer seu blog com textos muito parecidos comigo mesma. Estou emocionada com as semelhanças, acho que isso nunca tinha me passado. Seja feliz e siga escrevendo seus textos, pois hoje eles fizeram alguém muito feliz! Abraço! Boa noite!

Postagens mais visitadas