do amor

esses dias conversando com amigos na sala dos professores, percebi que tive e tenho muita sorte. 

assim como têm sorte os filhos desses meus colegas de profissão. explico: um deles me disse que recentemente a filha de 5 anos pediu que ele parasse de falar coisas relacionadas ao amor, pois ele sempre se emociona e ela nem sempre entende. ao escutar eu e outra colega nos emocionamos - ela ao falar que tudo passou muito rápido, que o filho de 14 anos já lhe escapa dos braços e eu ao contar que não existe melhor sentimento que chegar em casa e ver a minha pequena de 8 meses me jogar os mesmos braços. laços.

em um universo onde fica cada vez mais normal escutar dos alunos que estão acostumados à tal solidão, nossos filhos se encontram na redoma do amor e do cuidado. olham ao redor e nos enxergam ao lado. estou no começo dessa jornada e as vezes pode ser cansativo não encontrar tempo para manicure, cinema ou jantares tarde da noite...mas por outro lado, como é bom ter a consciência de que estou registrando memórias, guardando momentos e especialmente vivendo minha filha.

às vezes eu não sei como concluo meu dia. em um só cabem 8 aulas, 100 alunos, papinha da pequena, jantar na mesa com o marido, agradecimentos para a melhor vó do mundo e um capítulo de livro antes de dormir. eu descobri o cansaço real depois de me tornar mãe. assim como a força verdadeira. assim como o verdadeiro significado do amor. 



Foto: @pluswonderland

Comentários

Postagens mais visitadas