bohemian rhapsody

acabei de assistir o filme bohemian rhapsody.

foram milhares de pausas até que chegássemos ao fim. acho que começamos a assistir por volta das 13h30 e terminamos agora, às 17h - minha pequena pegou seu primeiro resfriado e foram pausas para dormir, mamar, limpar fralda e acalmar esse coração de mãe desacostumado à bebê doente. mas isso fica pra outro dia.

eu poderia falar sobre o quanto o filme é sensacional, ou, mais ainda, sobre como esse ator merece todos os prêmios do mundo graças à excelente performance. este, inclusive, poderia ser um post sobre o quanto você precisa assisti-lo. porém, este será mais um post sobre mim, ou melhor dizendo, sobre meu pai.

foram logo nos primeiros minutos do filme que me vi transportada para o assento de trás do carro, com o cd tocando na frente, ele na direção, minha mãe no banco do passageiro e minha irmã ao meu lado. desde pequena, queen faz parte da minha vida e da minha família. a banda é trilha sonora de nossos passeios, das histórias da minha mãe aos 15 anos cantando "somebody to love" no quintal da casa da minha vó e, principalmente, da minha conexão com o meu pai. ao ouvir qualquer acorde que aqueles caras tocaram, vejo em minha frente seu rosto de felicidade.

meu pai não é um cara de riso fácil, mas nunca o vi triste ao escutar qualquer canção do queen. ao assistir o filme e ver a produção/criação de bohemian rhapsody, eu o ouvi ao meu lado. as mãozinhas ditando o ritmo da música, feito maestro que pouco sabe o que faz, mas sente de tudo. seu olhar, pedindo que eu ficasse atenta para mais uma mudança de melodia. "você consegue perceber quantas músicas eles fizeram caber nessa música, filha?". a preparação para o ponto alto da canção e o final silencioso, só pra depois soltar um "eles são ou não são sensacionais?".

pouco pareço com o meu grandão, sou muito mais bem humorada! ele detesta admitir que sou a cara da minha mãe e morre de orgulho quando mencionam qualquer semelhança - ainda que seja meu pé cascudo. mas meu gosto musical é todo dele. ao assistir qualquer filme, ainda fico competindo com ele mentalmente para ver quem descobre antes de quem qual o nome daquele ator, ou qual foi o último papel que interpretou. gosto de música feliz. fecho os olhos pra sentir o que o cantor diz (e olha que ele pouco conhece o inglês!) e tranço os pézinhos bem parecido na hora de dançar. encontrei no queen a minha banda favorita do mundo e a melhor música do universo, igualzinha a ele.

terminei o filme e precisei mandar mensagem pra ele. "compra agora na vivo, pai, você precisa assistir". chorei enquanto escrevia uma mensagem. que sorte eu tenho.

Comentários

Postagens mais visitadas