retiro
tirei férias de mim.
é involuntário, perturbador e adorável. involuntário porque quando venho para cá nesse retiro de terra de quase ninguém, onde a praia não tem orla e a farmácia mais próxima fica a sete quilômetros de distância, não penso em me desligar das minhas neuras, mas sim em concentrar toda a minha energia na família querida, na minha leitura estimada, no meu amor enlouquecido...em mim. perturbador porque só aqui pude perceber o quanto tais neuras me constroem, o quanto me ocupo em me preocupar com o presente e o futuro e o quanto me abraço firmemente em memórias de um passado que nem em filme é tão cheio de flores quanto o que me vem em mente. adorável porque só assim pude perceber o quanto é maravilhoso ter deixado as neuras em são paulo e poder curtir esse lado meu tão mais leve, mais solto, tão desprendido e ao mesmo tempo tão parte constituinte de mim. acabou que eu achava que chegaria aqui e colocaria todo o foco de atenção no que quero, naquilo que almejo ou desejo para mim em 2013 e assim notei que me desprender de tudo isso, de todas essas metas inconscientemente exigidas foram o caminho mais fácil para eu me encontrar como exatamente sou. ou exatamente aquilo que eu pensava que sentiria ao conseguir alcançar as metas traçadas. em paz.
eu estou em paz. me peguei me perguntando se gosto mais da pessoa que eu me transformo aqui ou daquela que sou em são paulo e percebi que não há necessidade nem de pestanejar. sou fã de mim aqui. e mais: essa primeira não é a pergunta correta, mas sim: quem é a verdadeira eu? qual das duas é fabricada? qual das duas é a ideal? é quase impossível encontrar consenso para as três perguntas, mas o veredito final é lindo. a resposta pra mim pouco importa. eu nem ligo.
feliz 2013!
Comentários
bom começar o ano assim, sem as perturbações paulistanas!
feliz 2013, que seja um ano doce e de muito amor por si mesma.
um beijo, querida.
Beijos e feliz 2013!
Como é bom a gente tirar esses retiros, hein.. Dá uma paz..
Beijo e feliz 2013!!! <3
Beijos
p.s obrigada pela visita! ;)
Beijo.
Feliz 2013!
E logo você se encontra, provavelmente você é um pedacinho das duas, só precisa descobrir qual você quer que tenha mais peso na sua balança interior ;D
Beijos! =**