além da saudade
ontem foi dia de finados, mas ouvi o padre marcelo dizer que o nome devia ser outro, que tinha que ser dia da saudade. achei lindo, é verdade, eu pensei. ele pediu para que nós não nos concentrássemos no momento em que as pessoas que amamos foram embora mas nos momentos deliciosos que vivemos com elas. adorei a ideia e quando a tristeza veio eu pensei. pensei no sítio de itupeva com o lago atrás da casa e no tio me chamando porque tinha cana de açúcar fresca. vinha com um facão, sentava ali perto, com aquele bigode enorme e ia cortando. eu e meu primo chupávamos tudo, até arrepiar o último fio de cabelo da nuca. delícia. falta luz lá na rua de casa, falta luz já faz mais de três noites e pensei no meu avô, todo civilizado ligando para a eletropaulo ou seja lá mais o quê e exigindo, exigindo ouviu? para que ligassem aquelas luzes, que aquilo tava perigoso, que aquilo tava um absurdo, que o namorado da sua neta vinha da faculdade de noite e que não se via um palmo à frente, isso seria possível numa cidade como são paulo? com tudo o que ele pagava? coloquei um zeca pagodinho pra cantar, o velho coro de deixa a vida me levar, e lembrei do meu outro tio, a cervejinha na mão direita, o sorriso estampado no rosto, o cabelo batidinho. "quem canta seus males espanta", seja feliz!
não fiquei triste. nenhum segundinho sequer. fiquei toda feliz, uma memória dando a mão pra outra, o coração ficando grande, grande. fui dormir sambando miudinho até chegar no pé da cama, mandei beijo pra todos eles e ó! saudade viu? sonhei com o gosto de cana de açúcar na boca, acredita? e hoje, vindo pro trabalho tinha um monte de caminhão da eletroupaulo na rua inteira. fiquei rindo praquele mutirão de homens trabalhando. ninguém entendeu nada. mas eu entendi tudo!
hoje eu entendi porque não se tem telefone para o céu.
não precisa.
Comentários
Realmente não precisa de telefone no céu!
E hoje eu tava pensando sobre momentos que temos com as pessoas, e sou total Vinícius: "Que seja infinito enquanto dure", porque é assim que as coisas são. Os momentos que vivemos são infinitos sim, e ninguém pode tirá-los de nós!
Beijos, flor!!
Um beijo.
=)
postagem de um ano do Nova perspectiva agradecendo aos meus mais queridos amigos blogueiros, você está lá, corra pra ver.
http://denovomaisumavez.blogspot.com/2011/11/um-ano-de-nova-perspectiva.html
Beijios!
Beijos :*
Um beijo.
Menina, que recado mais lindo que você deixou lá no blog, e agora vejo esse belo post...
Com certeza é o dia da saudade! E essas são as lembranças que devemos guardar. Recordar os momentos bons é uma forma de tê-los aqui. Amei sua frase final! Concordo plenamente, eles estão em nossos corações e sempre aparecem quando pensamos neles.
E pode ser que seu avô e meu sogro estejam se dando bem lá em cima. 2 portugueses? Tenho quase certeza que sim :)
Amei seu cantinho e vou ficar :)
Beijo grande!
Lindo :)
:*
Simples e belas palavras. Seu texto evoluiu muitoo =)
Aparecer no seu blog me inspira a voltar a escrever. Escrever sobre as coisas simples, pois são elas as mais bonitas. E deixar de esperar grandes assuntos aparecerem ou cair do céu.
Bjinhos
quando a gente consegue lembrar de tudo isso, assim, o peso fica pra trás, mesmo.
Ahh, sim, haha, eu super tenho queda por morenos de olhos claros. Poxa vida, Ian Somerhalder parece mesmo desenhado, concordo com você!
Beijo, Flá!
beijos
mas é isso, vou lembrar dos bons momentos que tivemos. assim, vou lembrar dele com um sorriso no rosto.
aquela coisa de saudades sim, tristeza não.
(lindo texto)
beijo
Abraços.