quinta-feira, 15 de novembro de 2012

parábola do roteador


ficamos sem internet mais de uma semana.

a coisa me tirou fora de sério de um jeito nunca visto. o drama começou faz mais de vinte dias, quando a internet caía do nada e voltava mais do nada ainda. tentamos agendar milhares de visitas mas o pessoal nunca vinha. passei horas no telefone, minha irmã também, recebendo promessas e juras de "sim, senhora, eu te dou minha palavra, estaremos enviando um técnico hoje mesmo". a claudiane, regiane e valdirene me garantiram. tudo um bando de pinóquias. fiquei com tanta raiva que me vi gritando ao telefone e ameaçando tirar tudo que tenho da companhia em casa: banda larga, telefone móvel e fixo e pontos de canal a cabo. isso estava obstruindo os meus dias! hoje finalmente resolvi cancelar tudo e acabei por dar a última chance, perante tamanha educação e atenção até então incomuns do atendente gustavo. ele foi o único que me cumpriu a promessa de enviar o técnico hoje (valeu gustavo, preciso ligar pra sua chefe!). o tal do técnico  veio. não demorou nem quinze minutos. uma checada ali, outra aqui e tchanaaan, surprise! "minha senhora, desculpa lhe informar mas o problema não é do modem da companhia, muito menos do nosso sinal e sim do seu roteador. a senhora tem que providenciar outro. enquanto isso, estou ligando o cabo direto no seu computador/modem e você vai ficar sem wi fi, mas com internet, tá bom?"quê? então era isso. aham, tá bom. e aí, enquanto ele fechava o portão eu entendi: a vida me deu um clique. estava dada a dica.
nós estávamos descontando e procurando a solução no problema errado. ficamos tão obcecados pela falta de cuidado com o cliente que esquecemos de considerar as outras possibilidades. colocamos toda a nossa energia em lugar nenhum. perdemos dias que poderiam ter me proporcionado visitas que tanto amo em blogs alheios, adiantamentos de trabalhos, celebração de vídeos no youtube e tantas outras coisas simplesmente por não ter considerado outra hipótese. estávamos com tanta raiva da companhia que esquecemos de todo o resto. fiquei com um sorriso amargo olhando a luz que me diz que a internet está perfeita. pensei: antes eu só cometesse esse tipo de erro com o roteador. anotei bem grande na agenda e botei o eminem pra cantar no youtube enquanto lia os blogs alheios.

aiai...  

18 comentários:

Ana disse...

Isso me lembra muito do dia que cheguei pra trabalhar e meu computador não ligava por nada! Liguei no setor da informática e quando mandaram um rapaz na minha sala pra verificar, a tomada não estava "plugada".................

Tha'li disse...

Ontem mesmo eu estava pensando nas coisas que fazemos sem pensar quando as emoções estão a flor da pele. Raiva, desespero...
Ainda estou tentando controlar essa parte de mim.

Bruna Gabriela disse...

São os estresses do dia-dia que cegam ás vezes.

Sempre faço coisas desse tipo também.

Bruna Gabriela disse...

São os estresses do dia-dia que cegam ás vezes.

Sempre faço coisas desse tipo também.

Jaynne Santos disse...

Olá, boa tarde.

Passo aqui nesse para divulgar um novo blog:

http://jaynnesantosrenda.blogspot.com.br/

Trata-se de uma oportunidade de trabalhar em casa pela internet e faturar uma renda extra. Tendo a segurança que se trata de uma empresa séria, honesta e que oferece serviços de qualidade.
Para mais informações acesse o blog acima.

Obrigada pela atenção, ótimo fim de semana.

Beijos,
Jaynne Santos.

Palavreando Emoçoes disse...

É mais uma dessas comédias, digo, tragédias da vida cotidiana!

:)

Gislãne

Thay disse...

Aqui em casa aconteceu coisa parecida, mas de fato o problema era a operadora. E prometeram várias vezes que técnicos viriam, mas só quando meu pai esquentou é que um realmente apareceu. Nossa internet já está estável, mas o telefone está chiando pra caramba. Mas entendi seu ponto de vista com esse texto, claro! Às vezes ficamos tão cegos que deixamos de notar as menores coisas.
=*

del disse...

O roteador também já me deu muitos problemas. Não foram raras as vezes em que liguei pra compania e eles me diziam que o problema não era na central deles, mas sim no danado do roteador.

Ruim com ele, pior sem ele.

Nina disse...

Sou uma pessoa desconfiada por natureza. Certamente acreditaria que o tal do técnico também estaria mentindo para mim, a fim de não solucionar o problema. Mas enfim, se foi isso mesmo, é um problema mínimo. Se a sua internet é a GVT, como a minha é, pode confiar. Eles não enchem o saco com telemarketing e fazem manutenção de madrugada. Nunca tive problemas, sequer para cancelar alguma coisa.
Abraços.

Beatriz disse...

hahaha acho que todos já tiveram problemas com o roteador e se estressaram por isso. Coisas parecidas já aconteceram comigo inúmeras vezes... é uma situação chata, você querer entrar na internet e não conseguir, principalmente quando parece que ninguém vai lhe ajudar a conseguir entrar.
Gostei do blog, beeijos :))

Bárbara disse...

Nossa!!! ahahaha isso já me aocnteceu e me peguei pensando a mesma coisa. Temos que considerar todas as hipóteses e não apenas o óbvio!!!

aiai amiga. acontece!

Luv.

Heloisa Moraes disse...

Desavensas da vida.
Gostei do seu espaço.

aline disse...

estresses da vida moderna! isso também já aconteceu comigo, algumas vezes.

Luiza disse...

Seu texto me fez pensar não só nas coisas que fazemos por impulso, mas também em como anda o atendimento ao cliente hoje em dia. Ainda outro dia, fiquei parada 30min numa loja, até uma das 4 funcionárias presentes resolver me atender...

bjs

cleber eldridge disse...

já passei por situações parecidas ou piores , dois , três meses tendo que indo na porcaria da lan house , mas se Deus quiser (rs) isso não voltará acontecer com a gente.

Carolda disse...

A gente sempre acaba canalizando nossa energia onde não deve. E a verdade é que não sei bem como canalizar e usar essa energia de maneira melhor.

Beijo

Inercya disse...

Poxa vida, tanta raiva pra um problema que estava bem aos olhos. Geralmente a gente faz isso... não procuramos em outros lugares por que simplesmente queremos tudo certo e por algum motivo descontar em alguém. Já passei por essas, acontece.
Mas agora pelo menos já sabe onde é o problema e dá pra usar a internet de alguma forma (:
:*

Jéssica Amâncio disse...

hahahahahahaha quantas vezes não passei por isso, e aquele alívio quando avisto "a luz que me dizia que a internet está perfeita".