essa casa

 Essa casa]


Onde você ri de orelha a orelha
Até com os olhos e narizinho
Muito além da boca
Também é casa
Das minhas memórias mais felizes

Quando chegamos aqui,
Já chegamos donos
Entrando e vasculhando antes que trouxessem a chave
Porque o muro era baixinho
E a gente não podia esperar
Pra ver o que tinha para ser
Nosso

E seu biso me disse um dia
Que eu ia ser muito feliz aqui
E apontou pro campinho do lado e disse
Ja imaginou uma piscina aqui?
E lá no fundo
Na edícula (eu nunca tinha ouvido isso)
Já pensou você trazendo todos os seus amigos aqui?
E hoje
Tem piscina
Tem edícula
E teve tanto todos os meus amigos
Pulando e habitando
Cada pedacinho desses muros
Mas não tem seu biso
Ou tem?
Afinal de contas, só não estamos aqui por ele?

E agora, ela tem também você
Não sei se seu biso viu tão longe
Sonhou tão alto
Mas quando te vejo cantando
Dançando
Deitando na grama
E rindo rindo rindo
Meu coração fica tão maravilhado
Pensando
Que a presença, quem diria
De quem realmente importa
Está até na ausência!

Fico pensando que no degrau
Que você senta hoje
Pra ver formigas e tomar suco
Eu dancei e cantei até perder a voz
Onde você hoje lê com a sua madrinha
Eu chorei de rir tantas vezes
Com a minha
E que no canto onde hoje você brinca com joaninhas
Eu botei rede
E sonhei com o teu pai
Eu tracei a vida
Que tenho hoje

Essa casa
Não é só casa
Porque há quem vá embora
E quem sempre fica
Mesmo quando vai
Ah, a memória!
E eu espero que ela te ensine
Tudo o que me ensinou
E que você deite e tenha com os seus filhos
O que tive com a minha irmã e com os meus pais
O que tenho com você e com seu pai.

Essa casa
Eu sempre chamei
De pedacinho do céu
Mas desde que você chegou
Eu olho
E vejo
O mundo
Todinho

🌷

Comentários

Postagens mais visitadas