garota

garota, 
eu sei tudo que te disseram pra ser. seja educada, eles disseram... querendo que você falasse baixo. sente direito, eles disseram... pra você já começar a tomar cuidado com o que seu corpo pode dizer quando nem consciência tinha dele. arrume seu cabelo. tome cuidado com as roupas que usa. aprenda a passar sua própria roupa. brinque de casinha. use roupas rosa. como assim você não sabe cozinhar, e quando casar? aliás, quando vai casar? e ei, cozinhe! tenha filhos. cuidado com o palavrão, que feio! se ele te trair, perdoe. perdoe sempre. seja boazinha. 

e tudo que eles te disseram pra não fazer? não dê risada tão alto. não use a saia tão curta. não beije quem tiver vontade. não fique pra titia. não fique nervosa, você é louca? não engorde. não fique até tarde na rua. não negue nada para seu marido - quem não tem em casa, procura fora. não transpire. não aborte - em hipótese alguma! não coloque biquini com esse corpo. não goste tanto assim do seu corpo, que exibida! .

não te ensinaram a autoestima. falaram para você ser magra, colocar silicone, diminuir a barriga, arrebitar o nariz, aumentar a bunda. mas não mostre pra ninguém, é feio. vulgar. ah, já ia esquecendo, não seja vulgar. .

garota, muita gente te diz tudo isso. as revistas, as novelas, a televisão, os homens, a sociedade como um todo e especialmente as mulheres da sua vida. não as culpe. todo o resto foi mais forte que elas. elas escutaram isso das tias delas, de suas avós, mães e irmãs. não julgue e principalmente: não seja como elas. fale do jeito que quiser, grite, beba sua cerveja, beije, abrace, vista o que quiser. a carcaça é tão sua quanto o que vai aí dentro. de novo, não seja como elas. não reproduza o discurso, quebre o ciclo. seja você. .


#feminismo #mulheresempoderadas #mulheresfortes #autoestima #mulheresreais

Comentários

Postagens mais visitadas