Literacura - Biografia Freddie Mercury

Então vamos para uma resenha literária, já que estamos sem elas há um tempo 🤭

Não é de hoje que sou fã do Queen. Como já disse em mais de um texto por aqui, cresci ouvindo suas canções nas viagens de carro com meus pais e irmã. Minha música favorita é e sempre será 'Don't stop me now' e sempre vou comemorar quando qualquer outra canção deles aparecer de surpresa na rádio. Mas confesso que o filme me fez ter vontade de entender mais a fundo quem foi o dono da voz que conquistou o meu coração e o do mundo todo.

Foi aí que fui atrás de uma biografia decente e todos mencionavam esta de Leslie-Ann como a mais completa. Não tenho como discordar. Nunca fui muito fã de biografias, sempre acho cansativo o excesso de nomes secundários ao ler sobre a vida de determinado famoso. Com esta não foi diferente, mas pela primeira vez deixou de me indomodar.

Lesley-Ann, que chegou a comparecer a aniversários de Freddie, além de fazer uma série de entrevistas com o astro, conseguiu destrinchar bem a personalidade do cantor que era um gigante no palco, um gênio nos estúdios e inseguro quando se tratava da vida pessoal. Sua biografia se confunde um pouco com a história da banda, mas não dava para esperar outra coisa. Queen e Mercury sempre andam na mesma página e foi especialmente prazeroso, entender a composição de alguns de seus maiores sucessos. 

Como ponto negativo, ressalto o tempo que a autora dispensou pra falar das festas malucas que a banda dava, com suas orgias banhadas a álcool e drogas. Entendo que era um aspecto importante, mas acho que tomou muitas páginas. De resto: céu! Fiquei fissurada, corria para assistir os clipes, ver as fotos de Freddie naquele determinado momento da narrativa e jogava no Google toda a hora para ver a cara de um ou outro amante importante.

A biografia de Freddie serviu para mostrar que posso vir a gostar desse gênero literário e, mais ainda, que os gênios também possuem fardos pesados. Super recomendo! .

Freddie Mercury - A biografia definitiva 
Autora: Lesley-Ann Jones 
Editora Best books
Nota:⭐⭐⭐⭐

Comentários

Postagens mais visitadas