Top 5 livros 2018 - Por trás de Seus Olhos (2)

Esse foi sem dúvida nenhuma o livro mais surpreendente de 2018. Fiquei sabendo de sua existência em dezembro e o devorei na última semana do mês, a tempo de entrar nessa lista e ocupar o 2° lugar como
melhor livro do ano passado. Simplesmente sensacional.

O livro começa de maneira muito simples, traçando o perfil de Louise, uma mulher separada que vive seus dias em função do filho Adam. Até que um dia, ao descobrir que o ex-marido está mais feliz do que ela admite gostar, decide tomar um drinque no bar e nada mais fica no mesmo lugar. A partir de então tudo em sua vida muda e eu adoraria contar mais, mas não quero estragar seu prazer em descobrir as coisas exatamente como eu descobri. É um thriller de tirar o fôlego, e é desses livros que a gente fecha e abre diversas vezes, pois decide ler 'só mais um pouquinho'.

Confesso que fiquei com um pouco de medo no decorrer da história, pois num grupo de leitura que participo muitos detestaram o final. Fiquei com medo que algo acontecesse no fim e estragasse a narrativa, mas quando estava em cerca de 70% (li no kindle) já havia decidido que não me importava com o final: o percurso já valia a leitura. Mas te digo com todas as palavras que são poucos os finais que li na vida que surpreendem como este. Duvido você acertar o que vai acontecer, não importa quantas teorias você crie. Duvido você segurar o queixo enquanto ele cai! Duvido você não reler este final ao menos umas três vezes. E, como algumas pessoas do grupo, sou do time daqueles que amaram o desfecho.

Recentemente vi numa publicação da Intrínseca que o livro vai virar uma série de 6 episódios no Netflix e que a produtora de Hannibal será responsável pela adaptação. Mal posso esperar! .

Comentários

Postagens mais visitadas