é Natal

o que é Natal pra você? 

há quem aposte na união. outros em chateação. tanta gente responderia simplesmente "família". acho que eu mesma escolheria esta última. fa-mí-lia. com toda a união e chateação que ela pode vir a representar, já que nesse dia somos tantas vezes forçados a estar ao lado de quem nosso coração não necessariamente gosta. mas tá ali, junto. 

família, eu também compreendi com o tempo, nem sempre tem conexão com o sangue. muitas vezes criamos laços ao longo da vida com amigos que representam tão mais do que alguns primos e tios, quiçá até irmãos. a tal da família que a gente escolhe também merece uma ode num dia como este. 

não sei como você vai passar esse Natal. não se se você está com vontade de ver todo mundo ou com raiva por essa ter se tornado apenas mais uma data capitalista. não sei se você escolheu passar com a família querida ou se este ano não te sobraram muitas opções. se você joga no time do com ou sem uva passa e se você prefere a sobremesa ao jantar. mas queria te lembrar que essa data importa. importa lembrar que a gente tem saúde, que a gente tem problemas, mas também encontramos solução, que o amor persiste mesmo quando parece estar indo na contramão. importa estar ao lado de quem a gente gosta, ainda que em nossa frente tenhamos que aturar a presença daqueles que queríamos ver do lado de fora da porta. importa ter comida. ter casa. termos alguém ou alguéns, ou ainda, a nós mesmos. 

Natal pode ser família. pode ser gratidão. pode ser consciência. 
pode ser perdão.

feliz Natal! que você permita que a magia desse dia (sim, ela existe!) invada seu coração! 

Comentários

Dancer disse…
A magia do Natal pode ou não existir. Mas já vale haver um dia para pensarmos nessa possibilidade, para pensarmos nas faltas e nas sobras.

Feliz Natal!

Postagens mais visitadas