No ar, Tv Reality Show


A primeira vez que um reality show foi ao ar eu não tinha nem noção do que se tratava. Era um monte de semi artistas numa casa que o Silvio Santos chamou de "Casa dos Artistas" e bateu records de audiência, se aproximando até do Fantástico na Globo, o que nunca tinha acontecido antes.

Hoje, mais ou menos uns 9 anos depois aqui estou eu. Depois de duas edições (teve mais?) do reality show do Sbt e incríveis NOVE edições do Big Brother Brasil aqui estou eu falando sobre um gênero de programa que é o maior sucesso no Brasil. Sim, faça e fale o que quiser baby, assista ou não, nós brasileiros amamos um reality show. Agora toda e qualquer emissora tem um! É incrível.

A Globo já usou do No Limite (lembra desse?), dos incontáveis Big Brothers e agora colocou no ar um após o Fantástico de que nem sei o nome. Até no próprio Fantástico quadros exploram esse gênero (como as famílias em situações ecônomicas difíceis e etc). O SBT também já se utilizou do Ídolos, mendigou um Astros, e agora tem Esquadrão da Moda e Dez Anos Mais Jovem na sua rede.

A Record também não é tão nova no pedaço, com muitas edições do Aprendiz e agora a chamada "A Fazenda" - que vamos e venhamos deu uma movimentada na televisão com as loucura do tal do Théo (DEMENTE!) as palhaçadas do Carlinhos (imitações incríveis!) e as beldades do idiota do Miro e do gracinha do Dado. A edição é porca o tal do Britto Jr se revelou um grosso, mas dá pra dar umas boas risadas com toda aquela parafernália que dizem as más línguas é toda combinada. Eu duvido muito.

Pois é, sou da geração do orkut, do msn, do icq, das chiquititas, do tchan e... do Reality Show. E como vocês devem ter percebido assisti à tudo para poder falar. Não tenho vergonha nenhuma. Isso não quer dizer que esses programas me levem à algum lugar. A TV Cultura tá aí pra quem a procura. Dá uma checada na audiência dela! Eu só sou parte da pequena parte da população que assume assistir essa programação. Vai negar? Quer dizer então que você nunca deu aquela... espiadinha?

Comentários

Postagens mais visitadas