quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ah, Férias!

Existe alguma coisa nas férias. Especialmente nas minhas férias. Principalmente meu início de férias são espetaculares, onde minha casa não me cansa, assim como adoro o ócio e assim como eu gosto da televisão e do computador. Início de férias é lua de mel total.
Mas existe algo ainda melhor do que as férias em si para mim.

Eu sou toda e completamente minha.

Não existe nada que atrapalhe meu tempo. Eu realmente decido o que vou fazer. Sou eu quem escolho cada mínimo minuto da minha vida, desde dormir mais cinco minutinhos (ou cinco horinhas) até o que vou fazer durante o resto do dia. Eu sou dona de mim em período integral. E eu a-d-o-r-o isso.

Nas férias eu faço balanço de mim mesma, leio todos os livros que eu não tive tempo de ler durante um semestre todo já que o tempo não permitia. Também assisto à todo tipo de filme, bom e ruim. Escrevo horrores. Poesia, música, rabisco, o que me vier na telha. Continuo aprendendo incrivelmente, só que a matéria se restringe à "Como conhecer a si mesma". E fico nessa até os últimos dias. É maravilhoso.

Além disso vivo aquela parte óbvia de estar com as amigas sempre que possível - e o possível ocorre com uma frequência ótima - e estar com a família. Eu queria poder viver em férias o tempo todo, nesse período de busca de prazeres sem fim.

De qualquer forma, pra finalizar e julgando que a galera leitora desse blog é predominantemente feminina (agradeço à todos em geral) eu indico em número e grau a leitura deliciosa de Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert. Mesmo! Toda mulher deve ler.

Beijinhos e até breve!

Nenhum comentário: