Na escola, não cola

É muito raro eu ficar sem assumir uma posição. Sou daquelas que sempre pesa mil vezes uma situação e chega até a não dormir pelo fato de ainda não ter decidido. E pouquíssimas pautas do Tudo de Blog me deixaram com tamanha dúvida quanto essa: as camisinhas enfim, devem ou não ser autorizadas dentro das escolas?
Num primeiro momento eu achei que deveriam ser autorizadas, afinal de contas, nesse mundo contemporâneo que nós vivemos a coisa mais comum é ver grávida na adolescência e talvez essa acessibilidade fosse o que está faltando. Mas logo depois mudei de opinião...
Se por um lado as camisinhas dentro da escola ajudam a prevenir com mais força as doenças e a gravidez, por outro ela escancara pra todo mundo que sexo é uma coisa super normal e boa e que pode e deve ser feita a qualquer idade, por e com qualquer um. A parte do normal e boa pode até ser verdade mas sexo é uma coisa que deve ser feita com carinho e cuidado, e escolhida a dedo. Um dos maiores problemas que nós temos hoje é essa sensualidade explícita com bundas dançantes na televisão e cenas calientes em novela das sete. Acabei ficando na dúvida.
Esse post está longe de ficar do jeito que eu queria mas ao menos me fez pensar : de fato a idéia de que sexo tem de vir combinado com camisinha está na minha cabeça desde quando eu nasci, não tenho nada a acrescentar à ela. E tenho certeza de que esse combinado tá na cabeça de todo o pessoal que estuda hoje - já deram à escola e àos veículos de comunicação a responsabilidade de ensiná-la e tirar dos pais o "peso" de uma conversa sobre ela. Mas não, não cabe à escola, que se coloque na prática. A função da escola é EDUCAR e não tirar a responsabilidade dos adolescentes. Colocar camisinha dentro da escola talvez só passe a mensagem que os jovens querem ouvir: tá tudo liberado! Cada um sabe a sua hora, mas definitivamente não cabe à escola. Cada qual no seu lugar.

Como prometido:
A Li do www.enlatandomarcas.blogspot.com me passou esses selinhos e a dedicatória dela foi tão especial quanto eles. Deixo bem claro que ela é uma das minhas preferidas e tem o dom de escrever. Adoooooooro!


Teresa do canetavazia.blogspot.com - Ela é demais!

A do contapramarcela.blogspot.com - Deliciosa de ler, SEMPRE!

A do borboletaemmetamorfose.blogspot.com - Ela simplesmente dispensa comentários!




Já a Mary do www.maniasdamary.blogspot.com me passou esse selinho super fofo. Esse vai para:
Carla do coisinhasdaminhavida.blogspot.com - novíssima leitura
e
Li, claro do enlatandomarcas.blogspot.com
Ufa, acabei!
Beijones!

Comentários

Postagens mais visitadas