feliz aniversário

neste dia eu só queria te desejar felicidade.
 
pensei que a raiva sairia vencedora e que eu conseguiria maldizer esta data, ou simplesmente desejar que ela fosse infeliz. fechar os olhos e imaginar com todas as minhas forças o contrário do que desejo para todas as pessoas que gosto: que este ano que nasce agora para você seja incrível, cheio de bênçãos e realizações. que você alcance tudo aquilo de bom que desejar. mas eu não consigo. o amor é uma coisa irônica e assombrosa e quando eu penso em você, apesar do frio que vai no meu coração, o resto do corpo fica quente e eu só consigo imaginar uma luz branca abençoando quem você é, quem você foi e quem um dia você será - ou que eu espero que você seja.
 
a diferença é que eu gosto da maioria das pessoas e você eu idolatro. não me pergunte as razões, eu não saberia explicar - quem se apaixona por um sujeito preguiçoso, egoísta e perdido merece o que recebe, certo? e quando eu me dei conta do dia que é hoje e que mais uma vez eu não estarei ao seu lado eu me espantei com a quantidade de coisa boa que eu consegui pedir por você.
 
eu quero que você seja feliz. que você supere todos os seus defeitos e que eles nunca se tornem obstáculos para o seu sucesso. que você não perca o jeito carinhoso de ser, nem o bom humor que permeia a maioria das suas conversas. que você consiga amar e se permitir ser amado como a maioria das pessoas no mundo consegue e merece. que você amadureça só o necessário para alcançar as coisas boas que o mundo adulto proporciona e que permaneça com as qualidades que só tem aqueles que conservam o bom da infância. que você pare de fumar. que você consiga, alguma vez na vida (ou a maior parte delas!) acertar, fazer o certo. e que todas as vezes que errar reconheça o erro e os supere. que você consiga ter a filha que sempre quis ter e que consiga ser para ela o pai incrível que eu nunca duvidei que você fosse. que você consiga fazer finalmente aquela maldita viagem e que nela você se encontre.
 
mas não se engane. eu não sou tão altruísta assim. de todos os pedidos, o principal é esse: que você realize todos esses seus desejos ao meu lado. mais ainda, que você queira viver cada um desses meus desejos ao meu lado. que você me deseje. que você me queira. que você me ame.
 
não só uma vez por mês.
não só entre lençóis brancos na loucura de uma noite.
não só no intervalo dos beijos de um dia aqui outro lá adiante.
 
mas todo dia.
toda hora.
todo minuto e segundo e milésimo de segundo.
assim como eu quero você.
do jeito que eu amo você.

Comentários

Ana Luísa disse…
Amiga, admiro sua coragem e pureza de colocar tudo assim, em pratos limpos. Achei o texto lindo, como sempre. E dolorido demais.
E eu desejo que você seja feliz e que lembre-se sempre de se amar àcima desse amor aí. Que se der em nada, deu em amor e isso basta, já dizia Lucão. E que tenha algo ainda melhor te guardando, se não for para ser com ele!
Te amo! Beijo!
Amanda disse…
Flá, que texto bonito e dolorido. Como a Analu disse acima, requer muita coragem fazer um texto assim e eu a admiro por isso. É difícil ter um amor assim, por isso te desejo muita força, amor-próprio e sabedoria para saber quando se deve insistir e quando se deve desistir. Porque isso só você pode decidir.

Beijo, amorinha!
Antônio LaCarne disse…
palavras que mexem, tocam, recriam um mundo de reconhecimento, cumplicidade e amor.
Anna Vitória disse…
Flá, que seu texto é lindo, intenso, cheio de sensibilidade e amor eu não preciso repetir. O carinho e a verdade dos seus sentimentos pingam em cada frase que você escreve, só não vê quem não quer. E o futuro a Deus pertence, mas eu queria que a pessoa a quem você endereça esses sentimentos saiba enxergar o quão verdadeiros eles são, e que faça a coisa certa com eles.
E se não souber, que outra pessoa saiba. E você também.
Quero te ver bem, sempre.
Beijos <3
Mayra disse…
Chorei. Mesmo. Senti sua dor aqui. Não sei o que comentar. Espero um dia poder te abraçar, por essa e por todas as outras razões. Abraços (virtuais).
Camila de Paula disse…
Eu espero que você tenha a quem amar, e que esse alguém te ame de volta, ainda que demore!

Linda expressão de sentimento.

Postagens mais visitadas