toda beleza se reconhece nela

"linda toda, toda linda ela."

era a única coisa que eu conseguia pensar desde que a encontrei naquela festa improvável no morro, o jeito de gringa e o susto em perceber que ela de fato o era. tinha uns olhos de amêndoa, o  rosto branco sardento, cabelo laranja e estava completamente apaixonada pela caipirinha. e eu por ela. não conseguia entender o inexplicável sentimento que havia nascido quase que instantâneamente quando a vi empolgada dançando um samba descompassado. ela usava pulseirinha e vestido com as cores da jamaica, curtia bob marley e seu objetivo era rodar o mundo. a viagem mais inusitada que eu havia feito até então era justamente para aquela festa no morro da mangueira e erva para mim até então era sinônimo de chá de camomila. eu tinha tomado e comido mais do que devia e aquele já era o nosso quarto encontro quando ela veio com o seu português recém aprendido me perguntar se estava tudo bem. não estava, mas ficou. na manhã seguinte eu estava num quarto cheio de fumaça com roupas para todo o lado, encontrando-a debruçada em cima de mim cheirando à erva doce me dizendo com o seu hálito de virgem: don't worry, cause everything is gonna be all right. ela me contou as histórias mais malucas sobre o seu paradeiro, mas não sei se por culpa da ressaca , do encanto ou do meu inglês pobre, no final eu só conseguia entender algo sobre uma irmã, a cidade natal, nôa nôa, o pai solteiro, os mares cruzados e os sabores do leite de leoa. o romance durou pouco porque ela logo foi se embora para aventurar-se em algum canto da américa latina. eu a acompanhei até o embarque, o gosto de tequila no último beijo ainda na boca, o pensamento pensando: "linda, toda, toda linda ela". dia desses deixei escapar seu nome mesmo depois de tanto tempo e me perguntaram quem era ela. respondi, relembrando os olhos de amêndoa, a sarda, o samba, o morro, a tequila na mão: "é uma menina tão bonita que enjoa, enjoa de vertigem feito viagem de avião".

post inspirado na música jackie tequila, do skank, escolhida por vocês essa semana. tem nova votação aí, olha!

Comentários

euretrato disse…
Ficou lindo Flá! :D

King of Pain dá uma história linda também! Vou já votar!

Beijo!
Oi Flá, tudo bem?
Adorei o texto. É impressionante o que algumas pessoas podem fazer conosco em pouquíssimo tempo.
Já votei na enquete (tomara que a música que eu escolhi ganhe) e vou esperar ansiosa seu próximo texto.

Beijos,
Pitorescamente
Gabi. disse…
hahahah que massaa!!
(:
aline disse…
flá, que beleza de texto!
adoraria conhecer a sua jackie...
Ana Luísa disse…
Adorei, Flá! Me deu até vontade escrever um conto! Tem tempo que não escrevo um!!
Beijo!!
Mayra Borges disse…
Não é só falar de amor, é falar de encontros, de memórias, de pessoas, ahh falar sobre pessoas e seus encontros e desencontros essa arte você domina muito bem. A música é ótima e a sua história deliciosa. Uma maravilha Flá.

Abraços.

www.eraoutravezamor.blogspot.com
Nanda Torres disse…
Amei seu texto, e essa musica além de dançante é linda *-*
beijo beijo <3

http://lladodedentro.blogspot.com.br/
- clap clap clap...
essa jackie me pareceu muito a galera da beat generation

até mais,
grande abraço.
cleber eldridge disse…
Flá , que lindo , amei o jeito que vs escreve , como se fosse um verdadeiro romance , a gringa , o cabelo alaranjado , tudo em sintónia.
haha

Amei a forma como abordaste a música!
Lindo texto!!!

bj
Princess disse…
Belo texto!\0/

seguindo vc!

beijos.
Larissa Bello disse…
Lindo texto! Bela inspiração!

Bjos
2edoissao5 disse…
nos atraimos sempre pela beleza, qualquer tipo dela...
Bruna Araújo disse…
Ficou muito lindo isso.
Parabéns Flá.
Arrasou!
Thaís disse…
Que delicia de texto! to meio sumida mas sempre que posso passo por aqui ;)
Jéssica Teles disse…
Realmente, seus textos me encantam de uma tal forma que, uou! rs! Esse desafio para você parece tão simples :)
Simplesmente adorei seu último comentário e também espero que essa "corrente do bem" permaneça!

Beijo, beijo!
Ana Mattos disse…
Amei esse texto! Fui percebendo aos pouquinhos as referências da música, tão sutis, mas ao mesmo tempo tão agradáveis!
Aprendiz do amor disse…
ahhh que beleza, adorei a sonoridade que as palavras passaram e me lembraram.

Postagens mais visitadas