monólogos do superego

querer é foda e eu sempre quero e quero muito.

é uma inconstância gigantesca dentro de mim - ao mesmo tempo que não ambiciono muito, o pouco que eu quero exagero. sempre fui assim. não sei querer meia boca. quando decidi fazer jornalismo e escrever recusei a usp com unhas e dentes. quando decidi que você era o homem da minha vida te esperei a boa  vontade reaparecer. eu sou assim. e aí eu me lembro de quando eu dizia: você já quis tanto uma coisa a ponto de ter medo dela? o contexto era outro mas o medo de certa forma é o mesmo.
houve um tempo que eu não sabia o que queria e esse foi o pior período de mim porque eu não sei ser sem querer alguma coisa. e se eu não sabia o que eu queria da vida eu não sabia quem era. comecei a pensar em tanta gente perdida na vida e pensei: que merda, é assim que elas se sentem. deve ser horrível. foi um mês ou dois mas eu minguei de tal forma que quase desapareci. só de lembrar me dá calafrio, sinto o gosto de mel sem açúcar na boca. como quando a gente tem uma gripe e come a comida preferida mas não tem paladar. ressurgi tão minha que dá até gosto. mas agora o problema é outro. eu sei o que eu quero e quero muito, quero tudo com todo o meu coração. mas o mundo é torto e vai que ninguém me vê. vai que ninguém me quer, me enxerga mas não me lê? me dá até um aperto. demorei uma eternidade pra me entregar e agora não me imagino fazendo outra coisa da vida senão o que escolhi e quero fazer. o papo de que a gente se faz sozinho não cola, eu ainda não saí da escola mas sei exatamente como funciona. tenho que ir mais na igreja. vou fazer novena. escrever carta pra Deus e pedir pra Santo Expedito. será que eles vão me julgar por aparecer só quando preciso? 

obs: queridas leitoras peço licença pra fazer merchan de mim mesma e pedir que leiam o "Letra e Som" que está logo ao lado do Início dessa página. é uma ideia que eu tenho faz tempo mas só coloquei no papel agora. ela explica um pouquinho da enquete que deixei aqui do lado.  thanks!

Comentários

Ana Luísa disse…
"Não sei ser sem querer alguma coisa". 2 membros, Flá! É horrível se sentir perdida na vida, parece que o chão rui, que não existe algo que te impulsone a continuar! Que essa sensação se afaste sempre de nós!
Beijo, flor!!
Tay disse…
É legal ser assim: você demora a se entregar mas quando se entrega, é inteira naquilo. Os problemas são normais porque né, é a vida e a vida tem dessas coisas. Beijo. ;)
Inercya disse…
Engraçado, também sou um pouco assim. Não quero muita coisa, como vejo muita gente querendo e desejando, mas quando quero algo, sinto que é aquilo e fico nessa, de querer e pronto. É assim. Mas quando a gente quer, a gente faz tudo para ter, então, por que querer pouco, não é mesmo? :)
:*
Jessica Laviere disse…
Me identifico muito com o seu texto,pq também sou assim quando digo que quero uma coisa não há quem faça eu desistir ou tirar da cabeça,mas é como minha mãe sempre diz nossas vontades e objetivos não devem ser baseadas em ninguem além de nós mesmos.
Belo post!
Luís Monteiro disse…
Bonito o blog. Permaneço.
Bjws moça. "_"
Sorte a sua ser tão decidida.
Mês que vem completo duas décadas de existência e não sei o que quero fazer na minha vida profissional.
Tampouco com quem vou ficar até a eternidade.

blah!
Bruna Araújo disse…
Me sinto perdida agora.
As certezas de repente somem e a gente fica sem rumo.

Deus sempre tem mesmo a resposta, o certo é esperar e confiar.

Beijoss
Camila Mancio. disse…
Belas palavras.
Beijos e sucesso.
Anna Vitória disse…
Flá, me identifiquei tanto que até me assustei, juro!
beijos
Larissa Bello disse…
Querer demais não é bom. Porque isso implica em apego, nas suas mais variads formas. Afinal, se você observar bem, é justamente nos momentos que estamos distraídas que as coisas acontecem. É uma questão energética da vida, ela flui melhor quando estamos mais libertos de desejos e anseios. Sei que é difícil, mas estamos aqui para aprender cada vez mais a lidar com nós mesmos.

Bjos
Amanda Souza disse…
Me identifiquei demais! Sério, eu também sou assim, não é muito o que quero, mas quando quero, quero muito. E me apego de um jeito que torna difícil o desapego. "demorei uma eternidade pra me entregar e agora não me imagino fazendo outra coisa da vida senão o que escolhi e quero fazer." É justamente isso! Demorei pra me entregar e não quero me desfazer do que conquistei. Como prosseguir? Ai, ai...
Ah sim, o layout novo está lindíssimo. Adorei as gaivotas!

Beijinhos
hiperbolismos.blogspot.com
Sensacional!!!!

Gostei daqui e do texto..

[]s
- não se esqueça de que o nosso desejo é tão somente guiado por nós.
A culpa e seu reflexo, no cotidiano de nossas vidas, é resultado do que internalizamos. Acreditar na possibilidade de transformação, de mudança, exige mais do estabelecer metas, não é mesmo?
Exige que nos movamos, que percorramos o labirinto chamado ego/superego/id, que naveguemos no mar do inconsciente e desbravando o 'eu' que se esconde.

grande abraço.
Aprendiz do amor disse…
às vezes também minguo, mas na maioria das vezes estou tão cheia que quero explodir. gostei bastante do seu modo de escrever, e sentir.

Postagens mais visitadas