reza


eu quase que me obrigo a ser feliz todo dia.

porque devo ser grata ao que tenho, devo ser agradecida à Deus pelas família recebida, pela casa, comida, cachorro. por meus problemas serem tão pequenos e minúsculos perto de tanta desgraça que caminha no mundo. então, quando eu acordo e sinto a preguiça tentando me dominar o sangue, trato de expulsá-la com certa pressa, e antes que a apatia me tome conta das expressões do rosto trato de estampar um sorriso para dominar meu próprio dia. geralmente dá certo, ainda que eu tope pelas ruas com pessoas que não tiveram a mesma sorte e que andam por aí arrastadas pela preguiça e com o cenho fechado, vítimas da apatia. 
mas há dias em que as forças do mal são mais rápidas do que eu. a preguiça se alia ao mau-humor que por sua vez é amigo íntimo do desânimo e da desconfiança e antes que eu consiga abrir os olhos e fazer meu ritual de "obrigadameuDeus" eu já estou dominada por todos eles. na tpm eu costumo ficar mais vulnerável. hoje não é exatamente o caso. minha tpm ainda demorará a chegar, mas já me irritei com o relógio com a cama desarrumada, com a papelada pra corrigir e me perguntei mais de uma centena de vezes a mesma pergunta para o meu inconsciente: que porra é essa que você tá fazendo com a sua vida? ele não me responde, dominado pela apatia quase tanto como eu. o jeito é tentar passar pelo dia assim, sem descontar em ninguém, pois não acho justo com aqueles que conseguiram dominar as forças do mal desgastá-los com o meu dia. além disso, ouvi dizer que há santo remédio pra esses dias, que é escutar duas vezes pela manhã a romaria de rita lee, reza. e então lá me vou eu. um bom dia a todos. "Deus me acompanhe. Deus me ampare. Deus me levante. Deus me dê forças..."
.
.
.
(funcionou!) 

Comentários

Ana Luísa disse…
Ai, Flá.. Super te entendo. Também preferia ser feliz todos os dias, mas tem 'hoje', que.. só amanhã..
Beijo!
Vanessa disse…
Ai, na TPM fica tão difícil, né? Todo mês penso que vou conseguir dominá-la, mas ela geralmente acaba me dominando! Também adoro "Reza", da Rita Lee. beijos
Luciana Espejo disse…
Obrigada por me apresentar a "reza".
E sua vida é linda e rica, assim como você!
Permita-se ter preguiça de vez em quando, é humano!
Saudades... beijos para todas 3!
Lu
Realmente tem dias que são difíceis... E hoje foi um deles, hoje parecia que estava tudo as avessas, tudo errado... Mas ainda bem que as horas passam e que com elas as coisas melhoram... =)
entre-caminhos disse…
Eu tb tento me concentrar nas coisas boas. Uma coisa q sempre funciona comigo é observar o céu e agradecer por ele. O céu daqui de Brasília é tão bonito e tão puro.

Saudades de vc, menina! Não some não.

No fim da semana q vem o boyfriend já chega =) Mas até lá fico olhando o céu e agradecendo o que tenho por aqui hehe

bjinhos
Larissa Bello disse…
Dores e problemas, todos tem. E acho que estes são específicos e subjetivos de cada um. Não devem ser comparados, devem ser tratados, cada um a sua maneira. Música é sempre um santo remédio. Tomo diariamente e recomendo!

Bjos
Gabi. disse…
Hahaha Bom dia pra voce também flá, e boa reza.
Se bem que quando to assim, faço faxinas, inclusive em meus pensamentos.
Hoje tive um dia desses de estresse também, sabia?!
Mas o problema é que eu não consigo não descontar nas pessoas...Minha mãe que o diga, coitada.
Agora que tu já contou como lidar, vou tentar da próxima vez!
Obrigada e beijo
Fernanda disse…
Que lindo Flá. Adorei. Vou começar a praticar sua dica. Isso acontece comigo as vezes e depois que já descontei em alguém, bate aquele arrependimento. Também agradeço muito a Deus por tudo o que ele me oferece. Inclusive poder ler esses seus lindos textos.

beijo!
aline disse…
como eu li num livro, esses dias, 'eu estou sempre feliz, mas às vezes me esqueço'

eu sou assim também!
Thay disse…
Seria ótimo poder acordar e ser feliz todos os dias. Mas a carne é fraca, como se diz, e nós acabamos sucumbindo às rabugices do dia a dia. Vou começar a por em prática o seu mantra, quem sabe me anima quando tudo o que mais quero é ficar entre as cobertas quentinhas, ain. ;D

Haha, e bora fazer o manifesto dos sábados são para dormir! Quem sabe agitando mais pessoas o restante da humanidade tome consciência da gente. Beijo!
Nina disse…
Você possui uma atitude bonita, que desencadeia na humildade, porque a maioria só pensa em ser cada vez mais egoísta. Continue assim. Acredito que seja o caminho correto para ser mais feliz, a cada dia.
Mas não se esqueça: felicidade também é utopia.
Carolina disse…
Sabe, acho que forçar sentimentos felizes não dá certo. Se precisar ficar carrancuda, fique. E peça um tempo pras pessoas. É só não se deixar dominar pela negatividade. Respire fundo e cante com Rita Lee, como você fez :)

Beijo, moça.
Amanda disse…
Aff, não consigo fazer isso Flá. Como Carol falou aí em cima, não acho que funcione. Se precisar abrir a carranca em algum dia, abra. Ninguém precisa ser feliz todos os dias. :)



Beijo!
Milena M. disse…
Vou confessar que eu não consigo muito ser feliz todos os dias. Sou muito insatisfeita e sei que isso é horrível.
Admiro quem consegue rezar e colocar um sorriso no rosto. Quem sabe um dia?
Beijo!
Bruna Araújo disse…
Boa tática para ter um dia perfeito... Vou tentar!

Postagens mais visitadas