por que não eu?

foi numa conversa boba, sobre desenhos animados da infância que tudo começou.

ela era simplesmente a amiga de uma ex qualquer, mas me fez amaldiçoar o mundo por não tê-la encontrado antes. era extremamente leal e eu sabia antes mesmo de perguntar que ela jamais me daria uma chance sem a autorização da outra. mas no fundo eu duvidava que um dia ela me desse uma chance de qualquer maneira. ela era tão leve. tinha um sorriso de orelha a orelha e um dentinho torto bem ali na frente, como moldura, deixando a obra prima. era apaixonada por um mané qualquer que fazia tudo errado, fumava, bebia, não se penteava nem nada, mas a tinha. mesmo não querendo a tinha. e então eu era travesseiro, almofada, conforto pra quando ela precisava... e como eu queria que ela precisasse. quantas vezes eu não liguei perguntando "qual é a boa pra hoje a noite?" e ouvi um surpreendente "meus edredons e livros" em pleno sábado. eu me espantava com a sua autenticidade, com o seu nãotônemaípratodomundo, com a sua ausência de vontade de sair pra uma balada e sua sinceridade em falar pra todo mundo. ela tinha tanta certeza que éramos só amigos que me convidava pra pagar a conta da renner em uma terça feira de noite, ou pra assistir filme água com açúcar em um domingo sem sal. mais ainda: eu passava uma hora me arrumando e passava para buscá-la no meu melhor estilo pra ela entrar no carro com o cabelo pingando porque "tava muito calor pra secar e ele precisa descansar um pouco dos maus-tratos diários". toda linda. sempre. um dia, depois de mais de ano nessa vida, saímos de um filme e no topo de um shopping mal iluminado, mas repleto de estrelas, enquanto ela desajeitada, tentava tirar algumas fotos da lua, eu deixei escapar: "sabe o que eu queria? te dar um beijo". e ela, rápida: "então dá". e aqui ele está, na minha memória, guardado em uma caixa bem no meio do meu peito, etiquetado com o nome dela. no mesmo lugar em que guardo a imagem dela indo embora, nos braços dele, ouvindo o leoni entoar o "e eu com a cara mais lava digo, por que não eu? ...". mas ela vai sorrindo. vai feliz.

Comentários

Carol Nery disse…
Que texto gostosinho de ler...
Eu já disse que escreves bem, né? Muito bom seu texto! Me perdi em sua história.
Beijo e até outra hora.
Gabi. disse…
Que fofo.
Voce ganhou um beijo, e guardou, bem guardado.
(:
Thay disse…
Seus textos são muito bons, deveria pensar (se é que já não pensa!) em publicar um livro com todos eles! São gostos de ler, rapidinhos até. :D
Ah, pobre pessoa do texto: estava na 'friendzone' e nem sabia. XD
Beijo!
Vanessa disse…
Lindo de doer :) Como sempre :)
Ana Luísa disse…
Você leu minha mente, porque hoje eu estou particularmente viciada nessa música, ouvi o dia inteiro, e claro, abri pra ler seu post!
Lindo! Lindo!!
Bruna Araújo disse…
Lindo texto.
Melhor ainda inspirado nessa música linda.

PARABÉNS
Marina Melo disse…
LINDOOO AMIGA!
VOCÊ É O MEU ORGULHOOO
Unknown disse…
Nussa! Amei... "Pq não eu".. Já me perguntei tanto isso. rsrsrs

Bjsss
Larissa Bello disse…
Seu texto é lindo! E há um tempo atrás acharia o contexto dele também lindo. Mas, cansei do meu romantismo que só trouxe sofrimentos e decepções. Hoje em dia penso assim: que filha da puta essa mulé. Beijou um e foi embora com o outro. Que safada brincando com os sentimentos alheios. Chega de me torturar! Parte pra outra. Desculpa o desabafo. Mas, já sofri muito e não quero mais essa vida de romance masoquista.
Porque não eu ahhh, porque não eu?

Lindo, lindo !
Anônimo disse…
Que texto leve... É difícil encontrar quem não se identifique com histórias como essa, né? E dá um aperto no peito, pura saudade. Lindo. :)

Também gostei muito do seu blog, viu?! Hehe

Um beijo!
Stella Rodrigues disse…
Que coisa mais linda *-* na simplicidade da vida que percebemos os gestos mais verdadeiros, as belezas sem serem forçadas. E tudo isso, invejo como você escreve tão bem *-*
Paloma Engelke disse…
Adorei. Quem já não teve um desses na vida, né? Tem uma beleza poética. Mas dói!

A música grudou na cabeça agora.
Beijos!
Maria disse…
Que texto mais lindinho! Só não entendo se é O ou A protagonista.
Beijinhos. :3
Thay disse…
Flá, super apoio você investir nessa carreira de escritora! Talento você tem, de sobra, hehe, e um livro cheio desses contos seria irresistível. :)
Beijo, bom final de semana!
Deyse Batista disse…
Eu gostei tanto, tanto do teu texto que me senti até boba quando ao final dele eu soltei um suspiro daqueles poéticos e deixei um sorriso de canto escapar. Lindo demais!
aline disse…
beijos que são bem guardados ficam eternizados. que leve!
Anônimo disse…
Como a maioria das meninas disseram: esse texto foi muito gostoso de ler. E preciso dizer: assim que deixastes o comentário no meu blog, eu dei passadinha aqui para dar uma olhada. Ouvi a música e fiquei com ela pelo resto do dia na cabeça, me proibindo de cantar em voz alta, pois caso a minha mãe ouvisse, ela pensaria bobagem. Adorei o texto. Adorei a música. Adorei o blog. :)

Beijos.
Fernanda disse…
Nossa!
Amei esse texto, quero roubar cada pedacinho dele e anotar na minha agenda! haha!
Muuuito bom Flá, continue sempre nos presenteando com seus otimos textos!
Sem contar que a música é linda!

beijos!
Já ouviu aquelas musicas que no momento parece ter tudo a ver cm a sua "fossa sentimental" e vc quer ouvir de nv e de nv?" kkk Pois é, este é o tipo de texto que dá aquela dorzinha por vc ter se encontrado em algumas partes e dá vontade de ler de novo e de novo! ><

Postagens mais visitadas