sexta-feira vinte e sete

é sexta-feira vinte e sete e é a terceira vez que tento escrever aqui.

chove tanto em são paulo como em poucas vezes vi. pelo menos não no verão. é um chuva cinza, pesada, daquelas que desafiam o guarda-chuva e parecem cair dos lados, do chão, horizontalmente, enfim, de modo que não importa o quanto você se proteja, acaba completamente molhada. apesar das buzinas, dos faróis e dos ônibus barulhentos, há um silêncio repentino por aqui, nessa senhora cidade que completou seus 458 anos esta semana. nem seu aniversário amoleceu o coração de s.pedro, que por alguma razão brigou conosco e só nos presenteia com chuva seguida de chuva. me sinto quase uma londrina.
mas estou surpreendentemente feliz. ansiosa pela hora de voltar para casa de metrô, com guarda chuva na sacola de mão, pegar o carro e a irmã em casa e ir para uma uma doceria, tomar chocolate quente e uma boa trufa (depois vejam a resenha no meridianas). chegar em casa de novo, tirar os sapatos, brincar com meu cachorro e dar comida pra a tubarola (a peixa). e então tomar aquele banho demorado com direito à óleo e tudo, vestir meu roupão felpudo e assistir mais um episódio de law and order com a família toda. matar a hora da novela lendo um bom livro e batendo um papo pra então desabar assistindo bbb. e aí fechar os olhos, te dar boa noite e falar com Ele lá de cima. "Obrigada, obrigada, obrigada"

Comentários

Ana Luísa disse…
O bom é lembrar que sempre temos motivo pra agradecer!
São Pedro tá aprontando nesse verão, né? Eu lembro de uma chuva dessas em 2004, quando São Paulo fez 450 anos, acho que foi na semana.. Eu estava no playcenter, entrei num brinquedo fechado, e quando saí, o mundo caía. Fiquei mais 1h presa no parque, embaixo de marquise, pra poder tentar ir embora, quase que a nado!
Beijos, Flá!
euretrato disse…
A rotina também sabe ser bonita quando a gente aprende a ver as pequenas alegrias que existe nela.

Lindo texto!
Um beijo
Essa chuva parece estar nos quatro cantos do planeta hein? aqui em SC tambem chove e ameaça chover assim... apesar de tudo é bom ter orgulho de onde se vive.

http://versosembossa.blogspot.com/
Bruna Araújo disse…
São Pedro mudou de Estado, deu uma trégua para Minas Gerais. Aqui estava fazendo muito frioo e alagando tudo, estava com dúvida de qual estação do ano era...
#medodessamudançadotempo
Stella Rodrigues disse…
assistindo BBB? ah para né. Chuva é bom pra dormir.
Lara Mello disse…
Acima de tudo agradecer.. ^^

Postagens mais visitadas