éramos quatro

eu tinha quinze anos e éramos em quatro amigas.

tínhamos até nome, que não vou divulgar aqui pois não tenho a permissão das outras três. mas éramos felizes e confidentes: não fazíamos nada sem contar uma a outra. desde o beijo escondido no terceiro andar, os interesses pelo sexo oposto, até os medos mais internos. "e se eu não souber o que fazer?" ou "e se ele estiver com muita pressa?". era uma época de descobertas, onde tudo era novo: os sentimentos, os medos, os meninos. assim, como que para prever o futuro, que naquela época era tão mais curto, só um vislumbre, matávamos o intervalo da última sexta feira da semana para tirar um tarô chinfrim da revista capricho, uma para a outra, sempre com um caderno de anotações na mão, para não esquecermos.
tínhamos apelidos e botávamos apelidos nos outros com uma facilidade impressionante. amávamos uns poucos, detestávamos outras tantas.
era um tempo bom, onde os maiores acontecimentos do ano eram as festas de debutantes, o "com quem eu vou dançar" e "qual penteado vou usar". vivíamos na casa uma da outra, dormíamos juntas, tomávamos banhos juntas e levávamos broncas juntas pelas quilométricas contas de telefone.
tínhamos danças específicas e olhares secretos que diziam tudo sem uma só palavra e éramos todas diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. éramos amigas poderosas inseparáveis e gatas. assim, simples. o mundo cabia direitinho na nossa mão. ou no pátio daquele colégio, ou no jardim do prédio de uma de nós, ou no último banheiro do segundo andar, por quê não? nós éramos poucas, fiéis e felizes. éramos quatro.

Comentários

Lara Mello disse…
Também já tive um quarteto, era bom.. Pena que a vida nos levou a rumos diferentes.. =/
Ale disse…
já fiz parte de 04,
Luana Natália disse…
já no meu caso, somos cinco.
iqh cr disse…
No caso éramos três. Inseparáveis. Mas a vida deu conta de separar bem deparadinho e eu nem sei mais o que foi que juntou a gente. Só um detalhe: a gente quem? Pois é...
entre-caminhos disse…
Sabe o que é mais engraçado?
Já fiz parte de 5 no meu bairro. Depois mais 5 na escola. Agora é eu e mais uma na faculdade. Eu e mais outra do terceiro ano...

Toda vez q vou pra Goiânia faço questão de visitar as duas turminhas de 5, mas dói a cada visita porque as 10 se transformaram em cada uma. Cada uma com a sua vida.
aline disse…
eu já fui em muitas também, era um tempo tão bom!
Ana Luísa disse…
Qualquer semelhança com os meus 15 anos é mera coincidência?
Bruna Araújo disse…
Era? Por que acabou? Se for de verdade volta... E não não chore pelo momentos bons que passaram, sorria por eles terem existido! Se sentir vontade de fazer tudo de novo com elas corre a trás... A vida é pequena demais, temos que fazer as coisas acontecerem e valer a pena!
Laís Pâmela disse…
Já tive um quarteto, que se tornou trio por escolha de um componente.
E agora se tornou um grupo, um grupo lindo e meu, que me traz muita muita felicidade.


Lindas memórias.

Beijo.
gabi disse…
já tive meu tempo de turma também. acho que todos tivemos.
depois, resta a saudade pra lembrar que a gente viveu um tempo muito bom!
Lívia Inácio disse…
que gracinha *.*

quase chorei lembrando das minhas amigas...
Isadora disse…
tão bom esse tempo... sinto saudade, ainda que as amigas ainda estejam ai. não é igual. era tão simples e doce...

Postagens mais visitadas