o mundo dá voltas

cheguei no trabalho e por motivo que só a nostalgia explica, fiz uma seleção de músicas que eu amava - e que acabei descobrindo ainda amar - na adolescência. Comecei com cpm 22 e lá estavam todas elas. regina let's go, tarde de outubro (aquela que começa com "peguei minhas coisas, fui embora..."), irreversível ("se eu pudesse desfazer...") e acabei viajando com bando de outras bandas que inclui charlie brown jr, blink 182, creed, linkin park, red hot chilli peppers...

e eu juro. juro que cada uma dessas músicas me tirou desse escritório cheio de computadores e cartazes e pacotes de revistas. lá estava eu, de uniforme azul e branco, cabelo comprido escorrido, unhas roídas, mil pulseiras num braço, o velho relógio no outro. cadernos, fichários... bilhetinhos. pude sentir o gosto da carne louca da cantina, do abraço daquela amiga do primeiro ano. pude sentir o cheiro daquele tempo, aquela mistura de perfumes Capricho e Ops! do Boticário, aquela coisa de descoberta, de ter uma fofoca boba na língua e compartilhar com as amigas como se fosse a coisa mais importante do mundo. pude me ver naquelas tardes frias e chuvosas, decorando os passos da nova apresentação de dança, criando novos passos pra nova música que tocava no ráido, comendo batata frita do mc donalds como se fosse água e efihas do Pinguim como arroz. pude me ver compartilhando mp3, diskmans e cd's com as amigas, com um monte de letras dessas bandas espalhadas no quarto, testando, experimentando, descobrindo tudo da vida. e aí quando eu caí em mim, aqui de volta, com fone de ouvido e computador bem na minha frente pensei, pô que saudade. acho que esse bando de sentimento entra naquela parte da música que o badauí cantava dizendo "são coisas que somente o tempo irá curar" ou " eu sei que nada que eu diga vai trazer/ o longe pra mais perto de mim dessa vez"... mas a verdade é que as músicas, de uma forma ou de outra tem esse dom incrível de nos jogar pro passado com a força de uma montanha russa. e eu não consegui trazer, mas senti, o longe bem pertinho de mim, como num teletransporte. ê tempo bom.

Comentários

Laís disse…
É estranho,mas lembro quando descobri o que era nostalgia,lembro de ter ficado feliz em saber que havia um nome para aquilo que eu sentia.O mundo dá voltas mesmo,e quando passamos a sentir falta daquelas coisas antes muito comuns é que nos damos conta de que o tempo passou.Tempo bom mesmo,blink e cbj eram (e ainda são incríveis ) !

beeijo,estou seguindo.
Ana Luísa disse…
Músicas realmente nos transportam pra outras fases da nossa vida, assim como esse teu post me transportou! Me vi no pátio do colegial, abraçando amigos, reclamando da prova de física, rindo das nossas artimanhas para colar.. hahahha
Não tinha parado pra pensar que já tô no meio do segundo ano de faculdade, meu Deus! Parece que foi ontem. Aliás, foi ontem.. =]
Beijos Flá!
Gabriela Freitas disse…
as musicas nos levam para outra época, sempre nos fazem sentir algo, tem uma musica que eu ouvia muito em uma fase 'preciso que ele precisse de mim' e hoje em dia quando eu a escuto consigo até sentir aquela dorzinha fina dentro do peito.
desculpe minha ausencia, estou de volta
someone disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
filipa (: disse…
obrigada, muito obrigada (: (não acho o meu nome nada demais)
também gostei muito do seu blog *
beijo.
Andreia Morais disse…
Obrigada *.*, mas se quiseres passa antes pelo meu outro blog http://partedoquesou.blogspot.com que é o meu pessoal e é onde vou mais vezes (:

Gostei muito do que li! Vou seguir se não te importares
disse…
aiii Flá... foi muito gostoso ler seu texto... me trouxe lembranças boas... e saudade... beijos e bom fds!
e como dá!! muitas voltas...

Muito bom!

[]s
ContaPraMarcela disse…
Ai Fla que delicia reencontrar vc!
Voltar com o blog serviu para me reencontrar e para reencontrar pessoas queridas, feito vc!
Claro q eu lembro de vc!!!
Seu blog continua uma delicia de ler, vou passar aqui sempre, quero voltar a ser ativa na blogosfera geral =]
Ah, esses dias eu tbm fiz uma seleção de musicas q eu adorava na adolescencia.. neste momento estou ouvindo You drive me crazy, britney spears kkkkkk
Beijos! Obrigada pela visita!!
Anônimo disse…
Me despeço da adolescência por agora. Mas sei que, adiante, terei um remember feito o seu.
Gostei daqui.
Milena M. disse…
Olha, tenho 17 anos e já sou perita em nostalgia. E as músicas são minhas principais aliadas, claro.
Saudade da época de escola, então? É comigo mesmo. rsrs
Mas vou ter que discordar do Badauí, acho que o tempo não cura essa dor. Pelo contrário, só faz mais forte.
Só que faz parte da vida, né? E o presente também tem seus pontos positivos :)
:*
Lara Mello disse…
TODAS AS MÚSICAS que comentou é também do meu tempo e faz parte de mim, as mesma bandas..
Delícia mesmo, foi passar por aqui e também me lembrar do que eu fui.. Rs!

Gosto muito daqui, compartilho todos os seus textos no Reader! ^^
Aline disse…
Tem músicas que podem contar a nossa vida em tão poucos minutos...
Luiza disse…
Ai, sou super adepta dessas seções nostálgicas que as músicas nos proporcionam. Tanto, que tenho no meu iPod playlists chamadas 2006, 2007 e 2008. É só dar o play que eu saio de 2011 e volto uns anos atrás... :-)
Tay disse…
Nossa, que legal. Eu também adoro ouvir músicas da época da minha adolescência e ficar lembrando dos momentos. Vai ser clichê, mas é verdade: eu era feliz e não sabia. Hoje reconheço.
Daniel Santos disse…
Nostalgia é um coisa tão boa. Relembrar do passado as vezes é bom. Ouvindo alguns música parece que é possível sentir as mesma sensações da época que passou. Ê saudade!
"...mas a verdade é que as músicas, de uma forma ou de outra tem esse dom incrível de nos jogar pro passado com a força de uma montanha russa. e eu não consegui trazer, mas senti, o longe bem pertinho de mim, como num teletransporte."
A música tem mesmo essa coisa de nos fazer lembrar, voltar, criar, transportar para onde for...
Adorei seu blog!
beijos de fim de tarde!
Kal Cavalcante disse…
Okay, é o seguinte, eu não tenho costume de comentar duas vezes no mesmo blog assim que conheço ele, mas vamos lá: tá querendo me fazer chorar? Kkk eu já sou toda nostálgica, e quando leio um texto entro de verdade nele, e me imaginar daqui uns anos lembrando com saudade dessa fase é TRISTE.
Uma vez eu li uma reportagem que dizia que o sentido que mais nos conectava com as lembranças era o olfato. Bem, eu nasci com o olfato muuito ruim, e lembro que fiquei revoltada. Desde esse dia tentei prestar atenção em qual sentido que me surte esse efeito em mim. Bom, é a audição. Os sons, as músicas... Tudo isso me leva pra um outro mundo... Mundo da nostalgia kkk

Postagens mais visitadas