do tempo

Já estamos no Segundo Semestre!
é como se eu tivesse dormido em janeiro e acordado em julho. acho que depois que a gente vira adulto, e começa a jogar todo tipo de afazeres e deveres na nossa agenda, ficamos com essa situação louca de que o tempo está voando e não estamos aproveitando nada. eu posso jurar que há três anos atrás eu tinha 15 anos, mas o calendário insiste em afirmar que há três anos atrás eu tinha já tinha 18, e estava entrando na faculdade. quando uma mulher me perguntou quantos anos eu tinha e eu disse dezenove, minha amiga me corrigiu e disse que ainda era muito cedo pra eu estar mentindo a idade, que eu já estava com os bons e velhos 21. como assim? aonde?

e é um fenômeno que eu não registro só em mim. tá em todo mundo. quando minha prima-irmã mais nova comemorou os trinta anos dela esse ano, eu jurava que ela estava fazendo 26. ela ficou toda feliz e me agradeceu o elogio, mas o fato é que já fazem quatro aniversários que ela passou dessa fase e eu ainda insisto. não me conformo por exemplo, que aquela melancia que eu enchia de beijos e que estava na barriga dela ontem, já comemorou quatro anos e sabe me desenhar e escrever o próprio nome em uma folha de sulfite.
pra completar o drama, a Khadija de O Clone que também fez a Maria de Chiquititas, tipo assim, no ano retrasado, posou sensualmente pra VIP e disse que "vamos combinar, sexo é muito bom".

como assim, quando, o que é isso, em que planeta estamos?

é sério, os físicos deviam estudar um pouco mais a fundo essa questão do tempo. os segundos, minutos e horas continuam o mesmo no papel, mas na prática, o dia não tem mais 24 horas, e sim só umas 15h, e olhe lá.

anota o que eu estou dizendo. aposto.

Comentários

Ana Luísa disse…
Nem me fale nessas coisas, Flá. Eu não acredito que tenho 19, pra mim tenho 16 ainda! hahaha
E eu também acho que o dia só dura 24h em teoria, porque não é possível que passe tão rápido. Estamos em JULHO e o que eu fiz esse ano? De marcante, teve a minha peça, que me deixou apaixonada, e valeu pelos 6 meses, porque senão, ia querer me jogar da janela! hahaha
Beijos linda!
Ultimamente os dias estão passando muito rápido pra mim também. Não há tempo para nada mais, você acorda e num discar de olhos a noite já chegou... Dizem que isso é adrenalina demais no dia a dia, trabalho demais, estudos demais. Precisávamos de muito mais horas pra ser o suficiente e conseguir fazer tudo que necessitamos!
Beijos,
Bird disse…
Não perca a noção de tempo, senão..daqui a pouco você vai estar como eu...esquecendo das coisas...
Gabriela Freitas disse…
Realmente, o dia passa rapido demais, já nem percebo mais.
Isadora disse…
menos as sextas-feiras, né? sextas têm tipo umas 45 horas... :P
Rute Luz disse…
Invejinha tenho eu, por não estar aí no Brasil :b
Lara Mello disse…
Nossa, adorei o texto! Sério, gostei muito ^^ O tempo acaba com agente, e a verdade mesmo e que não podemos volta-lo :(
Tay disse…
E eu me lembro de quando era criança, e a tarde brincando perto da casa de vovó com amigos parecia eterna. Hoje em dia, a tarde voa com trabalhos da faculdade pra fazer, além de mais mil coisas. É, o tempo parece mesmo menor.

Postagens mais visitadas