perfeita paz

Ontem não tive tempo nem de pensar antes de dormir. lembrei de você, o sono veio e fechei os olhos, assim, nessa sequência fácil, sem nenhum esforço. não tive que pensar em cachoeira, rio, em nós dois na praia no final de dezembro, ou nas viagens que quero fazer no futuro, todas essas coisas boas que acalmam meu pensamento e me preparam para dormir. Eu costumo pensar nessas coisas boas, geralmente pra esquecer do enorme dia que virá pela frente no momento que eu abrir o olhos, e depois de uns vinte minutos elas acabam funcionando e eu acordo pensando no sonho bom que tive, na família reunida em itanhaém ou em nós dois em algum aeroporto viajando pra qualquer lugar.
Não precisei espantar nenhum pensamento ou preocupação, se coloquei o guarda chuva na bolsa pra não esquecer no dia seguinte, ou se o celular tem bateria suficiente para aguentar o amanhã sem sobreavisos. nada. Deitei na cama e me esqueci da televisão, da garoa que caía lá fora. deitei e dormi, assim fácil.
Nem me lembro de quando isso aconteceu pela última vez. era sempre a prova, a faculdade, o trabalho, a roupa apropriada, o que faria neste final de semana e quantos dias faltavam pra sábado. Dormi, fácil e acordei depois de 7 horas como se tivesse dormido este mesmo tempo, sem mais nem menos. não estou com sono agora a tarde e não precisei rezar pra tiazinha do café passar, pra eu não correr o risco de desabar no teclado. eu dormi.
Tem um ditado oriental que diz que o sono é reflexo do nosso estado de espírito. incrível.
Estou em perfeita paz.

Comentários

Nicole Freixo disse…
ah, torço pra que essa perfeita paz chegue logo até mim e que dure por todo o ano que logo se anuncia.

:*
Chris Ribeiro disse…
Texto perfeito, trenzim!
Bjim.

@ChrisRibeiro
Marcela disse…
Invejei, simples assim.

Isso deve ser importante para você, porque já chegou a ser para mim, saber que as palavras gostam de você. Tudo fica mais leve, mais bonito, mais harmonico quando você escreve. vale a pena vir aqui pra ler.

;*
Marina Melo disse…
Amiga, a paz é com toda certeza uma das melhores coisas da vida. Que bom saber se você está bem e que essa paz te acompanha até nas noites de sono.

Texto lindo, pra variar. E concorco com o comentário de cima, COM CERTEZA VALE A PENA VIR AQUI PRA LER.

BJSSSSS
Aline disse…
Que essa paz sempre continue sendo sua companheira em todas as horas do seu dia.

um grande beijo e otima semana
Fernanda disse…
QUe bom que voltou!
Senti falta dos seus textos!
Como sempre otimos!

beeijos Flavia!
Unknown disse…
É, também estou precisando dessa perfeita paz. As vezes, acho que tudo vai explodir de uma vez só.. Gostei do blog e estou a seguir!

Um grande beijo!

Postagens mais visitadas