lar doce lar

são paulo nunca fez tão jus à sua fama de terra da garoa como nesses últimos dias. faz mais de semana que chove sem parar, com ritmos de garoa que variam entre a fina e a muito escandalosa que acaba com o cabelo e a pose das mais arrumadas e também com a paciência de todos os paulistanos que sofrem com o trânsito seja no transporte público ou dentro do próprio carro.
acordar e ver essa chuvinha lá fora é quase como escutar céu e terra implorando para que eu permaneça na cama, envolta nos meus próprios lençóis, engordando à base de chocolocate quente e pipoca. ver este tempinho assim, tão londrino, é quase uma súplica para ficar abraçada no namorado assistindo horas de episódios de uma mesma série, ou um filme atrás do outro, a ponto de confundir qual é o meu corpo e qual o dele, onde eu começo e onde ele termina.
este tempo também pode ser uma forma de se agarrar àos bolinhos de chuva da mãe, reunir a família e fazer um monte de coisa junto, dentro de casa, desde jogar papo furado pra fora, até reviver as fotos que estão no fundo do baú.
pode também ser uma boa pedida reunir as amigas, fazer um bom brigadeiro calórico e ficar horas atualizando o que de melhor e o que de pior tem acontecido na vida. ou, boa opção, desfrutar da própria companhia (por quê não?) lendo um bom livro, escutando músicas do tempo do ronca e que fogem da listinha do seu ipod, colocar aquele velho cd do sandy e jr e reviver as próprias memórias da infância, entrar em contato consigo mesma até se perder e se encontrar de volta.
neste tempinho, qualquer uma dessas opções são mais que válidas e eu fico aqui só sonhando com o tempo em que elas eram possíveis. porque este tempinho combina com férias e eu estou no meio da jornada do trabalho e ainda não vai rolar. se você puder fazer qualquer uma dessas coisas, corra! faça!
ah, como eu queria estar em casa...

Comentários

Anônimo disse…
Amiga eu amei seu blog...seus textos são fantásticos...e deliciosos de se ler e reler...eu como amo ler...estou me perdendo no meio de tantos textos maravilhosos...encantada com cada um deles...serei sua seguidora...e deixarei seu blog entre os meus favoritos...ah!!amiga vc.é demais...deu várias opções para a gente se divertir...mais a melhor delas foi ficar debaixo dos lençois com o nosso amado...depois tomar um chocolate quente...pipoca...doces...e por aí vai...hehehehehehe!!quanta coisa boa vc.nos indicou...amei todas...mais estou como vc.no trabalho...ah!!!essa vida de pobre me cansa...kkkkkkkkkkkkk!!amei ler vc.voarei sempre aqui..em busca de algo que me faça bem...beijos queridaaa!!
Caroline Araújo disse…
Ah sim, esse tempinho implora para que fiquemos quietinhos lendo ou vendo um bom filme. Mas aqui no Rio, apesar das chuvas quase que diárias, está um calor e tanto. Espero que as suas férias estão próximas para que você possa desfrutar de todos esses prazeres, pois durante o ano (as vezes) eles nunca estão ao nosso alcance.
Mil beijos flor.
Anônimo disse…
Não gosto muito de chuva, mas um tempo friozinho é bom para ler, ver um filmezinho...Prefiro isso do que torrar no Sol do Rio. rsrsrs...Mas desejo sorte pra vocês de Sampa porque deve dar um problemão com essa chuva.
=1
Erica Vittorazzi disse…
Que delícia de post! Me deu vontade de fazer tudo isto, até gostei do frio (por alguns instantes)

Beijos
Tati disse…
Oi Flá,
Gostei muito do seu blog, viu?
Nossa..estava lendo esse seu post e pensando 'como ela está certa', realmente, nesse tempinho é bom fazer isso tudo. Eu queria ter um namorado p poder vivenciar algumas dessas coisas, rs mas por enquanto o chocolate tem dado conta....(o que é péssimo) rs... de qualquer forma é bom 'imaginar' não é? mesmo que você não possa fazer tudo isso exatamente agora. Quando tiver a oportunidade faça você também!
Muitos beijos..
Ana Luísa disse…
Ei Flávia! Só hoje que vi que você voltou pro blog! Aqui em Curitiba o tempo está londrino também. Hoje é o primeiro dia dessa semana que faz sol, parece até milagre, hahaha. Mas amanhã se Deus quiser eu já fujo pro Espírito Santo, onde segundo minha tia, anda fazendo 35 graus na sombra. AMO!
Bem vinda de volta!
Beijos
Tangerina disse…
que eu entrei de férias ontem e cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi dormir sem colocar o relógio pra despertar hora nenhuma. isso é tão tão tão tão FÉRIAS!!!! hahaha

calma, que já vem as suas.


um beijo.
Sara Morais disse…
Pena que aqui tá um calor de matar. Mas a gente se vira e dá pra curtir. Amei o post! :)

Postagens mais visitadas