dos textos tristes

Tenho a sensação de que as coisas saiam mais bonitas quando eu conservava aqui dentro uma certa dose de melancolia e tristeza. Os textos tristes são tão mais bonitos...
Mas não posso mentir, estou feliz.
Ainda que de quando em vez eu tenha vontade de destruir tudo aqui de casa pra fazer tudo nascer de novo. Novinho em folha. Aquele velho clichê de fênix. Mas não aconteceu, não acontece, não vai acontecer. Talvez esta seja uma das razões porque a saúde permanece aos trancos e barrancos, o corpo escolhe algum ponto pra estremecer, e como a alegria permanece convicta, que prejudique a saúde.
Não vejo a hora de sair daqui.
Estou com sono.
Mal comi e já estou com fome.

Comentários

Caroline Araújo disse…
Uma vez me disseram que a tristeza faz com que escrevamos belíssimos textos. Pois quando estamos felizes, não queremos escrever e sim viver a felicidade. O seu texto me lembrou essa analogia.
Mil beijos flor.
Tati Lemos disse…
Oi Fla, adorei esse seu cantinho aqui flor....E é verdade sabe? Parece que os melhores textos são aqueles que partem de amores perdidos, de desilusões.. enfim!

Abraço meu, visita lá!
Flávia Campos disse…
meu querido Caio F. dizia, em um de seus lindos textos, que escrever tem suas consequências, a dor. dizia ele que a partir do fundo mais melancólico surgiam os textos, lá daquelas esperanças perdidas.
em outros textos tratava da felicidade com uma certa tristeza.

mas eu acho que todos os textos são lindos, ainda que não bem ditos, só precisamos dizer de dentro, mas de dentro mesmo.

beijos meus, doce
Tangerina disse…
sua fome deve ser de outra coisa.

permita-se.


abreijos Flá.
Bianka disse…
Floriznho, adoro seu cantinho, por isso, tem um selinho para voc~e no meu canto (:
Talvez o que é triste seja mais bonito porque todos sofremos as mesmas coisas em algum momento de nossas vidas e isso nos identifica com o outro, estar feliz é algo que por mais que você escreva é muito difícil transmitir a intensidade, que quanto mais se escreve mais monótono fica. Amo essa pontinha de tristeza nos textos, eu fico imaginando o que o personagem sente, pensa o que eu faria em seu lugar e a infinidade de coisas que podem vir a partir disso ( A imaginação é coisa fértil)
"Os textos tristes são os mais bonitos" Tenho essa sensação também! Lindo blog!
Anônimo disse…
você tem razão, quando se tem uma certa dose de tristeza os textos parecem melhores e até mesmo as palavras fluem com mais facilidade. a tristeza consegue deixar os textos mais bonitos, acho que é porque ela transmite melhor o que sentimos do que quando sentimos a felicidade. acompanho teu blog há muito tempo, e fiquei muito contente com a sua volta. adoro teus textos e tudo qe você escreve. beijos ;*

Postagens mais visitadas