Feliz Ano Novo!

E então o ano novo chegou e eu nem passei aqui para dar Feliz Natal à todos. Peço desculpas pela falha, mas aqui estou eu, para dar meus votos ao novo ano que vos chega, ainda que atrasado. Afinal de contas, ainda estamos só no começo, temos tempo.

Parando agora, alguns instantes para analisar percebi que talvez não percebemos com tanto cuidado o valor dessas palavras: Feliz Ano Novo. Simples assim, e tão cheia de conteúdo. A primeira frase que se diz no início de um novo ciclo, como se a gente pegasse um novo livro, um novo caderno, cheinho de páginas brancas esperando por nós, para serem preechidas. Não é uma frase qualquer. Ela tem força.

É mais do que desejar uma boa passagem, um bom novo ciclo. É desejar que tudo de novo que está entrando com essa virada -trabalho, emprego, saúde, família e amigos - venha em ritmo de felicidade. É afastar a tristeza. É uma festa comunitária, que acontece no mundo inteiro, não no mesmo momento, já que temos o fuso horário, mas o mais importante: com a mesma intensidade.

E é só isso que vim fazer aqui, agora, para todos, com toda a intensidade e complexidade que descrevi aí em cima.

Feliz Ano Novo!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas