Mais que amiga

Vocês estão juntos o tempo todo, gostam de ficar horas batendo papo, falando mal de Deus e o mundo, pentelhando e emprestando o ombro um para o outro. Quando se vê os dois são quase um, a saudade aparece em curto espaço de tempo e rola uma telepatia daquelas enormes. Ele é seu melhor amigo, e surpresa, você é o grande amor dele.

Dá medo e um frio da barriga terrível quando ele decide que o amor entre vocês vai além da amizade. O elo que os unia durante tanto tempo com firmeza passa a ficar bambo e cheio das incertezas. Como olhar pra ele sabendo que pra ele você é mais que amiga? Como ser espontânea e não medir as palavras depois de uma declaração de amor imensa? E ainda fica aquela dúvida imensa do maldito "e se desse certo..."

A verdade é que o amor é das coisas mais imprevisíveis que a gente conhece, e quando vê já era e não tem mais como correr atrás. Aí é se dedicar à ele, e acredito que sempre se chega onde se tem de chegar e sendo assim o seu grande amor pode mesmo estar ao seu lado, mas cabe a nós decidir se vale a pena arriscar, sempre pesando os pós e os contras com todo esmero possível, percebendo se não é pura carência falando mais alto.

Qualquer que seja a decisão, sendo ele seu melhor amigo, a busca final é pela permanência da amizade. Com os pés no chão, falar sempre a verdade com a costumeira lealdade que os levou até aonde chegaram.


Comentários

Postagens mais visitadas