Fenômeno,


Entendo que a gente se interesse pela vidas das celebridades. Eu mesma me vejo interessada na capa da Contigo, saber se a Grazi ainda está com o pedaço de bom caminho do Cauã e etc e tal. É natural da maioria das pessoas e não condeno. O que eu odeio é esse jeito de brasileiro achar que brasileiro não presta. Explico:


Fiquei indignada com a capa da Veja esta semana. Ela comparava Ronaldo, Fenômeno pelo episódio com os travestis e dizia que a partir deste episódio ele deixaria de ser um futuro Pelé pra se tornar um Maradona. Comparações são inevitáveis, mas Ronaldo jamais vai ser nem um nem outro. Ele tem uma história belíssima, é consagrado pelas suas incontestáveis habilidades futebolísticas. Ponto. Como compará-lo com um rival como Maradona diante de todas as pisadas de bola que o argentino cometeu? Até que ponto sair e se enganar com uma prostituta na rua é equiparável a ser um drogado cambaleante?


É, eu sou mesmo fã do Ronaldo, desde que me conheço por gente, e ele até pode estar com um corte de cabelo feio, e uma barriguinha saliente, mas não é um episódio desse que vai apagar tudo aquilo que ele realizou dentro de campo enquanto eu crescia. Não mesmo. Ele pisou na bola, incotestavelmente, mas acho um absurdo julgá-lo e dizer que sua carreira acabou por conta de um episódio como este. Não vejo nenhuma capa de revista famosa argentina fazendo o mesmo com Maradona, e eu não curto muito argentino, mas invejo a forma como eles defendem a si mesmos. Aqui não é assim. Brasileiro adora botar o dedo em riste e dizer: "Brasileiro não presta!", sem perceber que está se auto-condenando.


Ronaldo errou, e tenho certeza que essa pisada de bola vai ser lembrada em suas respectivas como um de seus erros - e que engraçado, fora de campo! - mas tenho a mais absoluta certeza de que as outras tantas bolas na rede ainda serão motivo de maior destaque. Ainda acredito que brasileiros não são tão burros assim... (rs)
Só pra não esquecer, vai vendo: http://www.youtube.com/watch?v=NIZmijtZBBk

Comentários

Postagens mais visitadas