Você acha justo, Ju?


Não, não é certo não Ju. Eu já sabia mas não tanto, e agora que eu vejo o quanto me até dói o coração. Quanta gente que lutou aqui dentro, pra erguer essa bandeira colocar lá no topo das prioridades do mundo e tem gente sujando cada dia mais, manchando o que deu tanto trabalho pra costurar, pra montar, pra construir.
Jú, se você soubesse quanta gente sofreu calada nos cantos dessa cidade e desse país, lutando pela gente HOJE, lutando pelo que a gente tem agora e não usufrui e ignora. Não há nada mais doído pra mim que indiferença e ignorância, e o que é que a gente faz hoje? Os dois ao mesmo tempo, ficamos indiferentes e preferemos a ignorância à lutar pelo que é nosso de direito, pelo que tanta gente deu a vida.
É só procurar na internet Ju, tá em qualquer lugar todo tipo de informação necessária pra gente se integrar com esse país, com a história que o pessoal lá atrás escreveu. Tem um monte de música daquela época que ajuda a entender também. E o que mais dói é ver esse monte de gente com o carro passando rápido com som alto tocando música de putaria estrangeira. E nós aqui que agora temos liberdade deixamos pra trás e ignoramos tudo aquilo que é nosso? Tem tanta porcaria espalhada no mundo, eu sei que tem, mas a gente se mantém alheio, fechado no nosso mundinho ignorante preocupadas com a festa da Maria, com a balada com pancadão da periferia...
O que eu vi de sujeira nesse país esse ano que passou Ju, o que eu vejo todo dia, tá na capa do JORNAL. Não tá escondido, não tá subentendido em receita de bolo na página de trás. Tá na CAPA, Jú. E o que a gente faz? Nada! Eu mesmo não faço nada! Tô esperando o que, pra sair de cara pintada? Deixo o nosso dinheiro ir embora, gente passando fome, paciência tem hora, a gente tem nome. Tem que levantar da cadeira, sacudir toda essa poeira que emporcalha nossa bandeira de liberdade, de voto, de expressão que tanta gente morreu tentando erguer.

Comentários

Postagens mais visitadas